DEXODIZÊ
domingo, 12 de setembro de 2010

TECHSÃO: Nokia ensina como vender um messias

Se eu pudesse, teria um novo celular top de linha a cada três meses. Adoro esses monstrinhos tecnológicos! Uma das minhas atividades relaxantes é ir para alguma loja de eletrônicos e manusear os lançamentos. Nossa, que regozijo!

Um aparelho que está dando o que falar desde que foi anunciado, há alguns (muitos) meses atrás, pela líder finlandesa Nokia, é o N8. O bichinho é o primeiro modelo da marca a trazer uma câmera de 12 megapixels. E grava vídeos em HD. E pode ser ligado à TV por cabo HDMI e reproduzir filmes em alta definição e som Dolby. E funciona como leitor de qualquer mídia USB, como pen drives e HDs externos. Uuui!

Tá, uma câmera de 12 megapixels já não é essa surpresa, nem entre celulares (veja o Sony Ericsson Vivaz). Mas o sensor da câmera do N8 é maior que o convencional, podendo produzir imagens mais realistas e profundas. E a Nokia precisa desesperadamente desfazer a má impressão deixada pelo seu último top model, o N97 (quem comprou sabe que custo nem sempre vem com benefício).

O N8 deve chegar às lojas da Europa e EUA no final desse mês. No Brasil, como sempre, nenhuma palavra foi dita. E a Nokia pretende atrapalhar mais ainda a carreira já atrapalhada do metidinho à besta iPhone 4. Para isso, tem apostado em vários vídeos de demonstração pelo Youtube, muitos reviews em sites especializados e aparições em eventos de tecnologia.

Com o lançamento do aparelho nas bocadas, a Nokia agora está promovendo mais uma de suas inusitadas campanhas de divulgação. Depois de vender seu novo aparelho corporativo, o C3, entre os seios da modelo paraguaia (com duplo sentido, tá) Larissa Riquelme, a líder dos celulares mostra mais uma vez que não é a lider em estratégias de marketing. Vai sortear dois felizardos do Reino Unido para participar de um filmete a ser gravado em HD no próprio aparelho e estrelado por... Pamela Anderson (ainda lembra?) e Ed Westwick. Ed quem? Daquela série Gossip Girl! Tá. Um dos sorteados fará uma cena na cama com Pamela e outro (a) no elevador com Ed.

Gente, não é para divulgar o messias da Nokia? Pega um Stephen Moyer, uma Anna Paquin, de True Blood! Pega alguém de Glee! Pega uma Lady Gaga! Se eu fosse sorteado, preferiria pegar o N8, ir embora para casa e beijo grande!

SEGUIDORES

DIGA VOCÊ TAMBÉM

Nosso e-mail: dexodize@gmail.com

ÓI

Dexodizê
Dexolidizêumacoisavocê!
Ver meu perfil completo
back to top