DEXODIZÊ
sábado, 30 de outubro de 2010

OUÇA: Discos para o final de ano

Novembro entrando, ano terminando e, como sempre acontece nessa época, os lançamentos fonográficos abalando. Vamos ver o que tem de bom pra dar (e ganhar) no Natal?

Lady Killer - Cee-Lo Green
Lançamento: 09 de novembro

"Lady Killer" é o primeiro trabalho solo do Cee-Lo Green em seis anos - nesse meio tempo ele esteve envolvido com o projeto musical Gnarls Barkley, emplacando o hino Crazy. O disco novo traz um time de produtores superestelares, que já trabalharam com Amy Winehouse (Salaam Remi), Missy Elliot (Jack Splash) e Nelly Furtado (Fraser Smith). O resultado é algo com uma alegre sonoridade retrô, bem Motown, e pode ser experimentado no canal do artista no YouTube. O video do primeiro single, F**k You, já é viral na internet.

Man On The Moon 2: The Legend of Mr. Rager - Kid Cudi
Lançamento: 09 de novembro

Junto com o Cee-lo chega a sequência do grande álbum de estreia do rapper Kid Cudi "Man On The Moon: The End Of The Day". Cudi diz que essa segunda parte representa a realidade de sua vida, seja ela boa ou má, em contrapartida ao primeiro disco, que representava seus sonhos. O primeiro single, Erase Me, já está rolando com participação de Kanye West.

Greatest Hits... So Far - Pink
Lançamento: 16 de novembro

Essa época do Natal é a melhor para vender coletâneas e quem vai se dar bem esse ano é a agressiva Pink. Na compilação de 14 dos seus maiores sucessos, estarão hits como Get The Party Started, Don't Let Me Get Me, Stupid Girls, Dear Mr. President e até There You Go, da época em que a garota fazia uma linha mais R&B. A coletânea termina com duas músicas inéditas e uma delas, Raise Your Glass, já tem clipe bombando por aí. Uma edição deluxe não poderia faltar, trazendo videoclipes e apresentações ao vivo.

The Best Of - Nelly Furtado
Lançamento: 16 de novembro

A canadense de descendência portuguesa também vai pegar carona nas vendas de Natal com sua coletânea, logo depois dos remixes de seu último álbum, Mi Plan Remixes, lançado no mês passado. A compilação da Nelly também vai sair em versão deluxe, trazendo um segundo disco de colaborações que mostra a diversidade sonora (e linguística) da cantora, como Island Of Wonder, com Caetano Veloso, e Quando Quando Quando, com Michael Bublé. No disco padrão, os grandes hits da fase meiga - como I'm Like A Bird, Powerless e Força - e da fase piriguete - Say It Right e Promiscuous. Tem ainda três canções inéditas, incluindo Night Is Young, que já tem clipe pronto.

Loud - Rihanna
Lançamento: 16 de novembro

A nova ruiva Rihanna tenta se afastar do mal estar de "Rated X", seu disco de 2009, com uma fórmula mais alegre e dançante. "Loud", quinto disco da barbadiana, é definido pela própria cantora como "o álbum perfeito para Rihanna" no qual todas as músicas foram feitas sob medida para ela. Rihanna prometeu aos fãs deixar a era dolorosa do álbum anterior para trás e dar um passo a frente no que foi feito com seu maior sucesso, o disco "Good Girl Gone Bad". Pelo menos o time de produtores promete, entre eles: Timbaland e David Guetta.

My Beautiful Dark Twisted Fantasy - Kanye West
Lançamento: 22 de novembro

Sempre bem sucedido (exceto pelo vexame com Beyoncé e Taylor Swift no VMA de 2009), o vencedor de 14 Grammys Kanye West deve entregar mais um grande álbum, com dois singles já lançados, Power e Runaway. Jay-Z, Kid Cudi e Q-Tip estão envolvidos no disco que foi gravado em Honolulu e, segundo o próprio cantor, teve como uma de suas inspirações a lendária Nina Simone.

Tron: Legacy - Daft Punk
Lançamento: 07 de dezembro

Quem estava se perguntando por onde andava o duo francês Daft Punk, agora já tem a resposta: compondo a trilha sonora do super-hiper-mega aguardado filme "Tron: Legacy", da Disney. Além de gravarem 24 músicas, Guy-Manuel do Homem-Christo e Thomas Bangalter (é o Daft Punk, tá?) também acharam tempo para fazer uma pontinha no filme.

Basic Instinct - Ciara
Lançamento: 14 de dezembro

Não muito badalada pelo Brasil, mas nem por isso menos talentosa do que uma Beyoncé, Ciara canta bem e desafia leis da gravidade quando dança. "Basic Instinct" é o seu quarto álbum e é sim inspirado no filme (de mesmo nome em inglês) "Instinto Selvagem", com Sharon Stone. Ciara diz que o disco tem uma vibe muito sensual, mas de uma maneira descontraída. O álbum chega com três singles já lançados: Ride, Speechless e Gimmie Dat.

O que não veremos nesse ano

O perfeccionismo (ou seria uma jogada velha de marketing?) não deixou sair do estúdio álbuns interessantes, como "All Of Me", da inglesa Estelle, e o novo trabalho do DJ italiano Benny Benassi, dos quais só pudemos experimentar os ótimos singles Freak e Spaceship, respectivamente. Isso sem falar de "Block Party" de Missy Elliott, um dos discos mais adiados dos últimos anos, com lançamento prometido desde 2007!

Quem me disse foi a Amazon

SEGUIDORES

DIGA VOCÊ TAMBÉM

Nosso e-mail: dexodize@gmail.com

ÓI

Dexodizê
Dexolidizêumacoisavocê!
Ver meu perfil completo
back to top