DEXODIZÊ
quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TECHSÃO: Como assim?

Decepções tecnológicas dos últimos dias.

NOKIA: Câmera de 8 MP SEM foco automático
É isso mesmo! Lembram dos novos smartphones alardeados pela Nokia em seu evento mundial na semana passada? Todos trazendo novo sistema operacional, tela AMOLED superbrilhante, gravação de vídeo em alta definição e câmera de 8 megapixels SEM foco automático! Isso mesmo. Querendo proteger sua vedete, o N8 e sua poderosa câmera de 12 megapixels (com foco automático, claro, e o maior sensor ótico da atualidade), a Nokia sacaneou seus outros irmãozinhos, com uma nova técnica chamada Full Focus. Segundo a empresa, o sistema foca todos os elementos da cena que estiverem há mais de um metro de distância. Assim retirou o recurso de foco automático que possibilita, por exemplo, tirar fotos mais detalhistas em distâncias mínimas.

SONY ERICSSON: X10 com sistema caduco
O smartphone Xperia X10 é o modelo top da Sony Ericsson e um dos mais caros do mercado atualmente. Mas ele roda uma versão antiga e limitada do Android, sistema operacional do Google. A Sony Ericsson vai atualizar o sistema mas não ainda para sua versão mais nova. Sendo assim, o usuário que pagou caro para ter o X10 ainda não poderá desfrutar de recursos do Android 2.2, como gravação de video em alta definição e integração de contatos com redes sociais.

APPLE: iPhone 4 sem cases no Brasil
A Apple quase não quis reconhecer que seu iPhone 4 tem alguma falha de projeto que faz o sinal de telefonia cair quando o aparelho é tocado em determinado ponto da sua lateral. Resmungou, quis queimar as concorrentes com vídeos na internet e acabou remediando o problema com a distribuição gratuita de capinhas de borracha (Bumpers) que isolam o ponto fraco do iPhone 4. Mas isso foi para os primeiros compradores dos EUA e Europa. No Brasil, a Apple não está nem aí para os compradores do iPhone 4, lançado na última sexta-feira. Quem tiver problemas com ligações caindo constantemente deve procurar as operadoras e ver no que dá.

Quem me disse foi rodrigostoledo.com

SEGUIDORES

DIGA VOCÊ TAMBÉM

Nosso e-mail: dexodize@gmail.com

ÓI

Dexodizê
Dexolidizêumacoisavocê!
Ver meu perfil completo
back to top