DEXODIZÊ
quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TECHSÃO: Semana agitada no mundo dos celulares

Essa semana, quatro gigantes da tecnologia móvel estão anunciando e exibindo seus mais novos monstrinhos tecnológicos em feiras e conferências, reais e virtuais. São os gadgets que devem esquentar (e muito) as vendas de fim de ano.

A Nokia, com certeza, tem o evento mais badalado da semana, o Nokia World 2010. Entre anúncios e lançamentos de novas tecnologias e ferramentas móveis, a líder finlandesa mostrou ontem o que todos estavam esperando: novos celulares com o novo sistema operacional, Symbian ^3.  A nova versão do sistema é aguardada por ser (finalmente) otimizada para celulares com telas sensíveis ao toque (touchscreen) e tentar ficar quite com os práticos e belos sistemas do iPhone, o iOS 4, e do Google, o Android. Além do smartphone celebridade N8, foram exibidos para o mundo novos aparelhos com câmeras de 8 megapixels e gravação de video em alta definição.

O corporativo E7 pode ser considerado um N8 com teclado QWERTY físico:

Já o C7 tem, talvez, o design mais sedutor de toda a história da Nokia, com corpo construído em aço inoxidável e espessura de apenas 10,5 mm. Um verdadeiro "techsão":

O C6-01 é menos delicado nas medidas, mas traz todas as tecnologias de seus irmãozinhos:

As telas desses aparelhos usam a nova tecnologia ClearBlack, que promete ótima visualização mesmo em ensolarados ambientes externos. Uma correção que a Nokia devia aos usuários desde seu primeiro touchscreen, o 5800. Os novos smartphones serão lançados lá fora no último trimestre desse ano.

Ontem também, a sul-coreana LG anunciou, em conferência virtual, sua nova linha Optimus. São dois aparelhos movidos pelo sistema operacional Android (do Google) e voltados para pessoas que nunca usaram um smartphone.

O Optimus One tem tela touchscreen de 3,2 polegadas, com acesso à internet via rede 3G e Wi-Fi, sistema de localização por GPS, conectividade por Bluetooth e entrada para cartão SD, além da câmera de 3 megapixel com foco automático:
Já o seu gêmeo Optimus Chic tem as mesmas características com diferenças de design (mais simpático) e de câmera, que aqui é de 5 megapixels:

Os novos Optimus devem chegar às lojas européias em outubro para colocar a LG de volta à briga feia dos smartphones.

Seguindo com a semana de lançamentos, acontece hoje o evento da chinesa HTC, anunciando celulares com a nova tecnologia de dados 4G. E amanhã, a Samsung aparece em Nova York para, finalmente, desvendar seu primeiro tablet, o Galaxy Tab. Segure-se, iPad!

Fotos: divulgação
Quem me disse foi GSMArena e Phone Arena

0 comentários:

Postar um comentário

SEGUIDORES

DIGA VOCÊ TAMBÉM

Nosso e-mail: dexodize@gmail.com

ÓI

Dexodizê
Dexolidizêumacoisavocê!
Ver meu perfil completo
back to top